Minibanner site

Pesquisa de Opinião e Mercado

Disciplina: Pesquisa de Opinião e Mercado (2022/2023)
Docente: Ana Júlia de Freitas Carrijo

Em um cenário tão competitivo quanto o contemporâneo, criar estratégias de marketing exige que os profissionais conheçam bem o mercado em que atuam.
Mapear tendências, identificar táticas dos concorrentes, conhecer os consumidores, explorar novos nichos de mercado são ações fundamentais no processo de gestão de marcas.
Por isso, as pesquisas de opinião e mercado são extremamente úteis para que as tomadas de decisão nas empresas sejam baseadas em dados e não em achismos.

Ao longo da disciplina “Pesquisa de Opinião e Mercado”, os discentes realizaram pesquisas com diferentes empresas goianas, coletaram e analisaram dados e alcançaram resultados valiosos. A partir deles, propusemos recomendações de marketing fundamentadas para os clientes.
Confira os insights gerados nos trabalhos no link a seguir:

Marca Alma das Mãos

Marca Amor e Café

Marca Hidramais

Marca Néctar