Minibanner site

CAPPA - Colóquio de Apresentação de Produções Acadêmicas (ISSN 2527-1350)

Minibanner site

Neste ano de 2019, o CaPPa se torna um evento nacional com três dias de evento. Haverá a participação de palestrantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e das instituições privadas Magazine Luiza de São Paulo e Organização Jaime Câmara de Goiânia. Assim, contemplamos tanto a discussão acadêmica quanto as perspectivas mercadológicas no campo da comunicação.

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Faculdade de Informação e Comunicação, da Universidade Federal de Goiás tem diversas razões para observar as produções acadêmicas de docentes, discentes e suas parceiras com pesquisadores externos. Tem recém completos vinte anos de existência, inicia um currículo novo cuja construção do conhecimento diversifica as opções discentes na graduação em quatro eixos temáticos (Epistemológico, Imagem e Som, Criativo e Estratégico), vivencia uma renovação em termos pesquisa com o doutoramento docente e, como consequência de um trabalho sistemático, conquistou a pontuação máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação com o objetivo de avaliar a qualidade da formação. Neste espírito de aperfeiçoamento da formação, a sexta edição do Colóquio de Apresentação de Produções Acadêmicas do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda se torna um evento nacional, ampliando seus horizontes ao abrir chamada pública de trabalhos que dialoguem com a temática dos GTs divulgados neste edital e publicizados no site https://cappa.fic.ufg.br.

Além da realização do evento anual, o CaPPa se abre, em 2019, à organização e divulgação dos trabalhos acadêmicos dos discentes de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UFG, por meio das apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso I e II, ambas abertas ao público. Os textos completos do TCC II serão publicados no site, constituindo-se no repositório do trabalhos de conclusão de curso para pesquisas dos docentes e discentes do curso e demais interessados.